Atribuições INCONAL

A INCONAL oferece diversas soluções que facilitam a vida do síndico e condôminos

  1. Auxiliar o Síndico em sua administração, atendendo em todas as suas responsabilidades, dando orientação na resolução de problemas.
  2. Atendimento ao grupo diretivo (Síndico e Conselho), 24 horas, através de plantão telefônico para urgências e emergências.
  3. Arquivamento de documentos do Condomínio, em local seguro sempre nas dependências do edifico sob responsabilidade do Síndico.
  4. Cadastro dos moradores.
  5. Atendimento (pessoal/telefônico) de condôminos com fornecimento de informações e encaminhamento de demandas.
  6. Disponibilização de documentos na internet (atas, balancetes, convenção, regulamento interno, informativos, relatórios financeiros, etc) através do site da Administradora.
  7. Controle dos mandatos do Corpo Diretivo-Síndico e Conselho Consultivo.
  8. Assessoria às reuniões do Corpo Diretivo (Síndico e Conselho), em horário comercial.
  9. Assessoria às Assembleias: orientação na pauta, levantamentos necessários, acompanhamento no ato (com qualificação e controle de presenças) e encaminhamento de demandas.
  10. Emissão e distribuição de cartas, circulares, editais de convocação e atas das assembleias Gerais.
  11. Assessoria na alteração de Convenção Condominial.
  12. Elaboração de Regulamento Interno e atualização.
  13. Acompanhamento das atas e encaminhamento ao registro no Cartório de Títulos e Documentos.
  14. Coleta de orçamentos de obras e serviços que se fizerem necessários, referentes às manutenções preventivas, corretivas e emergências, com elaboração de planilha de concorrência para análises e aprovações futuras.
  15. Atendimento a fornecedores de materiais e serviços.
  16. Gerenciamento do seguro de incêndio, vida e acidentes pessoais dos empregados (obrigatório), controle do vencimento das apólices, coleta das propostas para a renovação, análise e encaminhamento das mesmas ao Síndico para a deliberação.
  17. Apresentação de relatórios mensais das receitas e despesas do Condomínio nos livros de prestação de contas, além da descriminação dos saldos nas diversas contas individualizadas em nome do condomínio.
  18. Disponibilização de sistema para controle de locações de áreas comuns (salões de festas, espaços de lazer, etc).
  19. Controle e cobrança via boleto bancário de locações pelo uso de espaços de lazer, como salão de festas, churrasqueira, etc.
  20. Emissão, controle e atualização do CNP do Condomínio.
  21. Auxílio na gestão dos contratos de conservação e de manutenção, tais como elevadores, bombas, extintores, jardinagem, equipamentos, e serviços gerais.
  22. Auxílio na gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: a) serviços de vigilância patrimonial b) monitoramento de segurança 24 horas e sistema de proteção perimetral c) serviços de limpeza d) serviços de portaria.
  23. Controle dos acessos: apoio à portaria (emissão de crachás, livros de anotações, etc.).
  24. Emissão de relatórios de inadimplência.
  25. Encaminhamento de taxas em atraso para cobrança jurídica.
  26. Diligências junto à concessionárias de serviços públicos, cartórios e repartições públicas para obtenção de parcelamentos, certidões, etc.
  27. Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias, bem como rateio das despesas.
  28. Elaboração da planilha do rateio das despesas para envio e aprovação do síndico.
  29. Emissão dos boletos bancários das taxas condominiais mensais.
  30. Controle dos pagamentos das cotas condominiais, conferência das baixas relacionadas pelo Banco.
  31. Cobrança administrativa amigável de inadimplentes (via correspondência e/ou contato telefônico).
  32. Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais.
  33. Pagamento de Contas.
  34. Conciliação da conta bancária.
  35. Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS e IRRF.
  36. Armazenamento de dados, inclusive controle da cumulatividade, para as informações anuais dos recolhimentos de PIS, COFINS e CSLL.
  37. Confecção dos livros de prestação de contas mensais, com prazo variando conforme repasse dos documentos por parte do Condomínio.
  38. Envio do Livro de Prestação de Contas ao Grupo Diretivo, para analise e aprovação de contas mensais.
  39. Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo nas prestações de contas mensais.
  40. Disponibilização dos balancetes e demais demonstrativos financeiros na internet.
  41. Obtenção de Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, quando necessárias.
  42. Recrutamento de funcionários para o Condomínio.
  43. Assessoria ao síndico na seleção de funcionários.
  44. Admissão e procedimentos de registro e contrato de experiência.
  45. Atualização das fichas de registro dos funcionários e atualização das carteiras profissionais.
  46. Preenchimento de declarações para fins de concessão de aposentadoria.
  47. Preenchimento da Relação de Salários Contribuição para fins de concessão de benefícios.
  48. Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxílio doença.
  49. Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxílio acidente.
  50. Formalização de advertências disciplinares.
  51. CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
  52. Elaboração da jornada de trabalho dos funcionários (escala).
  53. Elaboração e controle de férias dos funcionários.
  54. Controle das horas extraordinárias através de folha ponto e controle do sistema de ponto-eletrônico.
  55. Elaboração da folha de pagamento.
  56. Emissão dos comprovantes de pagamento dos salários.
  57. Elaboração da folha de pagamento do 13º salário.
  58. Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS).
  59. Obtenção de CND- Certidão Negativa de Débitos com INSS.
  60. Elaboração e recolhimento das guias de FGTS- GFIP e SEFIP.
  61. Obtenção de CRF -Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante à Caixa Econômica Federal.
  62. Conectividade social – inscrição e acompanhamento junto à Caixa Econômica Federal.
  63. Retenção e recolhimento de contribuições sindicais- patronal e dos empregados.
  64. PIS-cadastramento de novos funcionários e elaboração das guias e recolhimento.
  65. Emissão dos informes de rendimentos.
  66. Rescisões dos contratos de trabalho- planilha de cálculo, emissão de recibos e guias.
  67. Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT.
  68. RAIS — Relação Anual de Informações.
  69. Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários.
  70. DIRF – Declaração de Imposto de Renda retido na fonte.
  71. Vale alimentação/refeição.
  72. Controle, aquisição e distribuição de vale transporte.

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