• Inconal - Administradora de Condomínios em Curitiba — Mais de 30 anos de experiência.
Whatsapp: (41) 9 9900-3111 — Telefone: (41) 3223-8551
quem paga as despesas do condomínio

Quem paga as taxas do condomínio?   

São nos pequenos detalhes que surgem as dúvidas. Quando ocorre a locação de um imóvel, o proprietário continua sendo responsável por algumas das taxas condominiais, em geral, no que se refere à conservação do imóvel.

No contrato de locação entre imobiliária e locatário é importante que tudo esteja especificado, no entanto, existe um padrão da divisão de taxas entre locador e locatário, como veremos a seguir:

proprietário será encarregado de despesas extraordinárias, como reformas que interessem à estrutura integral do imóvel, pintura das fachadas, entre outros.

Já o inquilino fica responsável por despesas ordinárias, como salário dos empregados do condomínio, consumo de água e esgoto, gás, luz das áreas comuns, pintura, limpeza, conservação das instalações e dependências de uso comum.

Se você deseja saber mais, entre em contato com a INCONAL.

Administradora de Condomínios em Curitiba 

📩 E-Mail: contato@inconal.com.br
www.inconal.com.br

#condominio #sindico #curitiba #administradora #inconalcondominios #admdecondominios

como melhorar a comunicação no condomínio

Como melhorar a comunicação interna do condomínio?

Para o bom funcionamento do condomínio, é importante que haja uma comunicação clara e transparente entre todos os envolvidos em cada situação.

Hoje, vamos dar algumas dicas para o síndico melhorar a gestão condominial através da comunicação:

1- Busque comunicar a mensagem de forma precisa com objetividade. Se tiver de resolver algo, converse abertamente com condôminos, funcionárias e prestadores de serviços;

2- Realize as assembleias e reuniões de condomínio, e busque expor calmamente as pautas, ouça a opinião de todos, se preciso, anote o que for necessário para revisar após as reuniões;

3- O quadro de avisos também é muito importante para transmitir comunicados para os moradores. Fixe quadro de avisos em áreas comuns como elevador e portaria;

4- Se necessário, distribua aos moradores comunicativos impressos;

5- Facilite o acesso aos moradores do regimento interno e convenção do condomínio.

Mantenha a calma, em qualquer situação. Tudo pode ser resolvido através de conversas e reuniões.

Se você deseja saber mais, entre em contato com a INCONAL.
📩 E-Mail: contato@inconal.com.br
www.inconal.com.br

#condominio #sindico #curitiba #administradora #inconalcondominios #admdecondominios

gestão de prioridades nos condomínios em Curitiba

Gestão de prioridades no condomínio

Os trabalhos de rotina são de grande importância para a administração adequada do condomínio e muitas vezes trazem desafios para o dia a dia do síndico, existem ações e decisões diárias que precisam ser tomadas e por isso sem a organização destas prioridades o condomínio sofrerá em seu bom funcionamento. É recomendado então que o síndico crie uma lista com as atividades rotineiras, escalando as de menor e maior prioridade dando seguimento em todas as situações, cumprindo com os prazos pré estabelecidos.

A prioridade número um sempre será aquela que envolve riscos à segurança. Desta forma, qualquer atividade relacionada, deve ser priorizada.

Também é importante estar atento aos acontecimentos de agenda da semana, mês e ano. Por exemplo, se for ocorrer eventos no salão de festas do condomínio é prioridade que todas as manutenções previstas, sejam cumpridas antes do evento.

Além disso, é fundamental identificar as tarefas mais simples que demandam menos tempo para serem realizadas e executá-las o quanto antes para evitar o acúmulo de pendências.

Existem ainda as atividades que podem ser delegadas, como compra e controle de materiais de limpeza, intermediação e negociações com fornecedores das manutenções, reformas e outros serviços que se fazem necessários, planejamento financeiro, entre outras atividades. Uma administradora de condomínios poderá auxiliar o síndico.

A INCONAL atua em Curitiba e Região Metropolitana trabalhando lado a lado dos síndicos, transmitindo seu conhecimento e uma vasta experiência adquiridos ao longo da sua trajetória, contando mais de 30 anos de atuação nesta área o que permite auxiliar o síndico em inúmeras situações que ocorrem no condomínio.

Se você deseja saber mais, entre em contato conosco.

Inconal, Administradora de Condomínios em Curitiba.

☎ Telefone: (41) 3223-8551
???? Whatsapp: (41) 9.9900.3111
???? E-Mail: contato@inconal.com.br
www.inconal.com.br
???? Alameda Dr. Muricy, 321 – 4º andar. Centro – Curitiba

redução de custos no condomínio como fazer

Estratégias de como Economizar no Condomínio

Uma boa gestão deve incluir rotinas diárias com estratégias para economizar, evitando assim desperdícios e gastos desnecessários. 
 
Confira algumas situações que visam contribuir nesse aspecto:
  • Evitar o uso de mangueiras: para regar a grama e plantas das áreas comuns, é preferível usar regadores ou algum recurso automático, como o esguicho-revólver, isso pode economizar até quase 100 litros de água.
  • Controle diário no consumo de água: esta prática identifica pontualmente caso ocorra alguma vazão de água, essa medida evita desperdícios desnecessários e aumento significativo na conta de água.
  • Cobrir a piscina: além de evitar a contaminação por agentes externos, a cobertura também ajuda com a redução da evaporação, gerando uma economia de aproximadamente 400 litros ao mês.  
  • Checar as caixas de descargas de vasos sanitários das unidades: a maioria dos prédios mais antigos, os vasos sanitários são de modelo comum, a troca para vasos com caixa acoplada por parte dos proprietários é muito importante para reduzir o volume de água que é diminuído em até quatro vezes.  
  • Captação de água da chuva: utilizar a água da chuva um bem que a própria natureza nos oferece, é uma vantagem para o condomínio em vários aspectos, a água pode ser utilizada nos jardins e até mesmo na limpeza geral das áreas comuns, caso o condomínio tenha espaço, é recomendável analisar projetos e orçamentos conscientizando os moradores dos benefícios de incluir reservatórios e um sistema de captação.  
  • Uma das maneiras de economia é a conscientização de todos os moradores sobre o desperdício de água dentro de suas unidades. orientar os moradores a reduzirem o consumo de água através de comunicados e avisos afixados em elevadores e/ou outros meios de comunicação é muito importante, alertando sobre o desperdício de água e informando maneiras de economias.
  • Avalie se é viável a construção de um poço artesiano, pois garante o abastecimento em períodos mais secos e de racionamento de água. Neste caso é necessário fazer cotações é analisar a viabilidade. 

Administradora de condomínios em Curitiba

Se você deseja mais informações sobre como economizar em seu condomínio, entre em contato com a INCONAL, administradora de condomínios em Curitiba

Inconal Condomínios: Alameda Dr. Muricy, 321 – 4º andar – Centro – Curitiba PR – Cep 80010-120

administração de condomínios em curitiba

Administração de condomínios em Curitiba

A Administração de Condomínios em Curitiba é um serviço necessário e de grande importância.

Antigamente bastava ter uma pessoa responsável por uma ou duas atividades e era o suficiente. No entanto, com as mudanças de comportamento dos moradores e mesmo, os estilos de residência, atualmente é preciso ter uma pessoa responsável por todas as áreas do condomínio e que possam proporcionar o bem estar para todos.

No entanto, como essa é uma atividade para muitos, difícil de ser realizada, pois exige grande responsabilidade e disponibilidade, uma das melhores opções é contratar uma empresa de administração de condomínios em Curitiba.

Existem ainda muitas pessoas que possuem dificuldades em entender e dúvidas, a respeito desse tema e serviço, o que pretendemos sanar hoje nesse artigo, para você ficar muito mais tranquilo ao realizar a contratação de um serviço como esse.

Conheça melhor sobre a administração de condomínios em Curitiba

Morar em condomínio muda por completo a vida de uma pessoa, de uma família e por tanto, é necessário que os responsáveis saibam como proporcionar o melhor ambiente para os moradores, sabendo como cuidar, resolver conflitos e gerenciar todas as atividades necessárias em um ambiente como esse.

Sendo assim em muitos casos, o mais indicado é contar com auxílio de profissionais para que tamanha responsabilidade não fique ao encargo apenas de uma única pessoa.

Uma empresa que presta o serviço de administração de condomínios em Curitiba, possui a pró atividade que é necessária para esse serviço, podendo realizar todas as atividades necessárias e que seria de responsabilidade do síndico do condomínio, por exemplo, proporcionando maior tranquilidade e segurança, para todos os moradores.

A inadimplência dos moradores é em muitos casos o principal dificultador para a realização das atividades de um síndico. Contando com o auxílio de uma administradora de condomínios, os profissionais serão os responsáveis por realizar a cobrança dos moradores.

Além disso a empresa contratada irá assumir a inadimplência dos moradores, repassando para o condomínio 100% do valor que está previsto em planejamento.

Benefícios da contratação de administração de condomínios

Existem diversos benefícios da contratação de um serviço como a administração de condomínios e o principal deles, é a tranquilidade.

Nada melhor do que saber que existem profissionais capacitados e responsáveis que estão realizando todas as atividades necessárias como, por exemplo, geração e pagamento de boletos, agendamento de serviços e outras atividades, com o principal objetivo de manter a tranquilidade e bem estar dos moradores, sem que nenhum morador precise se preocupar com as necessidades do condomínio, com essas atividades.

Confira alguns dos principais benefícios:

  • Plantão 24h para síndicos
  • Redução de despesas
  • Atividades administrativas
  • Profissionais qualificados para realização dessas atividades
1 2 3 5
Digite sua pesquisa.
Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Clique no botão abaixo para falar com a Inconal via Whatsapp