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6 passos para expandir o seu negócio e tirar do modo virtual

vantagens da expansão empresarial

6 passos para expandir o seu negócio e tirar do modo virtual

Você abriu um negócio virtual, mas agora o número de clientes aumentou, vai ser preciso expandi-lo e não sabe como fazer isso? Então continue nesse artigo porque nós te mostraremos como fazer essa expansão de forma prática, sem muito transtorno e ainda gastando pouco.

De fato, é gratificante ver que o seu trabalho árduo está indo pra frente, agora necessita de um espaço maior e de uma boa estrutura para que o seu funcionamento continue sendo excelente.

Mas para fazer esse procedimento é preciso ter uma análise do que será melhor para o seu negócio neste momento, avaliando não só os novos itens e recursos que deverão adquirir, mas também o local onde sua empresa será instalada, podendo ser em uma sala comercial, em uma construção própria ou então em um coworking em Curitiba, o importante mesmo é levar a sua empresa para uma forma física.

6 passos para expandir o seu negocio e ter sucesso empresarial

O que é expandir

Expandir significa que você está aumentando algo, ou seja, está fazendo com que algo cresça e tenha uma visibilidade ainda maior. A expansão serve para quando algo já não está mais sendo útil no tamanho e na proporção atual, e por isso necessita de mudanças para que fique maior e mais acessível para um grande número de pessoas.

Como expandir minha empresa 

Para expandir uma empresa é preciso ter um bom planejamento prévio para que as coisas saiam exatamente como você deseja, então a primeira coisa que se deve fazer é pensar em por que você está fazendo sua expansão e por que isso se faz tão necessário nesse momento.

Quando você tiver a resposta das suas perguntas saberá exatamente onde deve investir ainda mais para que o seu negócio flua melhor durante a expansão.

Por exemplo, uma loja virtual de roupas ficou muito famosa e conhecida pelas pessoas, mas acabou que algumas começaram a procurar por essa loja de forma física também por conta do seu sucesso, nesse caso o maior problema do dono da empresa seria não ter um estabelecimento físico próprio para apresentar seus produtos aos clientes. Ou seja, para essa situação o mais importante é ter um espaço físico como uma boa estrutura que suporte os produtos e os clientes.

Definir objetivo

Depois que tiver respondido os questionamentos citados acima, você já pode começar a definir o objetivo do seu negócio. Uma boa maneira de fazer isso é listando tudo aquilo que deve estar incluso e que você pretende agregar para o seu espaço físico.

Investir em marketing

O marketing já é bastante essencial por si só, se tornando ainda mais eficaz quando se trata de um espaço físico recém aberto, isso porque as pessoas precisam conhecer esse novo espaço, mas elas só conseguirão fazer isso com o marketing atuando para levar a informação de que espaço está sendo inaugurado.

Entretanto, é importante ficar atento porque o marketing não será útil apenas para o início do estabelecimento, mas também para que o futuro do seu negócio continue sendo próspero.

Por que investir em marketing digital (h4)

O principal motivo para investir no marketingé que dessa forma as pessoas vão acabar conhecendo a sua empresa, bem como os produtos terão maior visibilidade e o compartilhamento de informações se tornará mais eficaz.

Ou seja, o marketing é ideal para a divulgação do seu negócio, isso se refere às empresas como um todo, independente se for uma loja de roupa, um escritório de advocacia, uma empresa de designer digital ou demais áreas, todas necessitam do marketing para que alcancem seu público.

por que investir em marketing digital

Engajamento digital

Seguindo a mesma linha de raciocínio do marketing, o engajamento digital entra em cena para dar visibilidade ao seu negócio. Estar ativo nas redes da sua empresa é importantíssimo para manter um relacionamento com os clientes de forma que ele se interesse pelos seus produtos ou serviços.

Uma maneira de fazer isso é construindo conteúdos dinâmicos, ou seja, além de mostrar aquilo que você está vendendo, também ideal que mostre um pouco do dia a dia da empresa deixando as pessoas mais próximas ao mesmo

Além desse método despertar a curiosidade das pessoas, ainda dá mais credibilidade a empresa.

Planejamento financeiro empresarial

O planejamento financeiro é uma etapa extremamente necessária para a expansão empresarial até porque não há como fazer um projeto nessa escala sem ter uma base financeira.

Como fazer planejamento financeiro

Para fazer o planejamento financeiro, primeiramente deve-se estabelecer tudo aquilo que será necessário para a expansão do seu negócio, então anote todos esses itens em uma lista com seus valores aproximados.

Depois disso realize uma comparação do valor que você tem disponível para investir na expansão, juntamente a aquilo que você precisará para que a mesma seja feita.

Depois de comparar os valores, ainda se faz necessária uma terceira etapa a qual irá analisar se vai valer a pena a expansão da empresa nessa escala em que você está planejando. Essa análise deve ser refeita com umcálculo sobre o lucro que você terá com essa expansão, comparado ao valor que irá investir e a seu lucroatual.

Local apropriado

Uma das coisas mais importantes para a expansão é encontrar um local apropriado para sair do home office e tirar todo o seu equipamento profissional da sua casa e finalmente ir para um ambiente onde você possa chamar de seu negócio físico.

Para empresas comerciais que realizam a venda de produtos físicos é mais ideal que construa seu próprio comércio ou então alugue um espaço comercial para realizar o serviço, isso por que você precisará de um local onde pessoas poderão ter acesso às peças de forma presencial e ainda suporte o seu estoque.

Já para empresas mais voltadas para os ramos administrativos, que estão mais relacionadosaos computadores, papeladas e cálculos, uma simples sala em um coworking em Curitiba já será o suficiente para se estabilizar.

Legislação empresarial

O crescimento de uma empresa também significa que ela deverá começar a se estabilizar cada vez mais de acordo com a legislação, ou seja, durante esse processo pode ser que seja necessário realizar até mesmo a transição de categoria do seu negócio. Conheça alguma dessas categorias e a renda necessária para se enquadrar dentro das mesmas:

  • MEI (Microempreendedor Individual) – faturamento de até R$81 Mil anual;
  • ME (Microempresa) – faturamento de até R$360 mil anual;
  • EPP (Empresa de Pequeno Porte) – Faturamento superior a R$360 mil e inferior a 4,8 milhões.

Vantagens da expansão empresarial

A expansão empresarial conta com diversas vantagens para o negócio, tais como:

  • Superação de problemas;
  • Maior economia;
  • Aumento de negociações;
  • Aumento de lucro e redução de risco;
  • Alto fluxo de renda;
  • Captação de novos clientes;
  • Maior visibilidade e credibilidade;
  • Maior probabilidade de crescimentos futuros.
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