As crianças não tem a mesma preocupação que os adultos com relação à segurança, e o assunto costuma ser recorrente em assembléias do condomínio. Separamos algumas dicas para melhorar a segurança das crianças em condomínios.
JANELAS E SACADA
Áreas comuns do condomínio devem ser inspecionadas com relação a riscos de queda. O ideal é que janelas tenham redes de proteção. É importante avaliar a qualidade do material instalado, bem como revisar instalações antigas para eventuais trocas.
CAIXA D’ÁGUA E CENTRAL DE GÁS
As caixas d’água devem ser mantidas tampadas e a central de gás trancadas com chave
PISCINAS
É importante manter as piscinas tampadas quando não estiverem sendo utilizadas. Se não for possível tampar a piscina, é importante que ela tenha grades de proteção e portas trancadas para impedir o acesso de crianças. De acordo com a ONG Criança Segura, a segunda principal causa de mortes de crianças no país é por afogamento.
PLAYGROUND
É no playground que muitos acidentes ocorrem. Por isso, é importante ter pisos emborrachados, para evitar agravar os riscos. Também deve-se orientar os pais que acompanhem seus filhos enquanto eles estiverem brincando no playground.
ESCADA
As escadarias precisam ser bem iluminadas, e os pais, avisados de que as crianças não devem brincar nas escadarias.
GARAGEM
É muito comum crianças brincando na garagem. Para evitar atropelamentos, deve-se orientar os pais para que não deixem as crianças brincarem na garagem.
Se você deseja saber mais, entre em contato com a INCONAL.
Administradora de Condomínios Curitiba
E-Mail: contato@inconal.com.br
➡ www.inconal.com.br
#condominio #sindico #curitiba #administradora #inconalcondominios #admdecondominios #portariaremota